A importância de ter todos os documentos organizados e salvos
Camila Diniz

Autor: Camila Diniz

Diretora Comercial

A importância de ter todos os documentos organizados e salvos

No momento de um sinistro, o proprietário/operador da aeronave tem muita urgência em receber a indenização, com o intuito de minimizar os prejuízos.

E neste momento, ter todos os documentos, tanto da aeronave quanto do(s) piloto(s), organizados, faz muita diferença para que o processo de regulação se conclua no menor prazo possível.

A primeira coisa que a seguradora pede comprovação, quando acontece um sinistro, são as horas de experiência do(s) piloto(s), informadas no momento em que foi feita a cotação do seguro. E é aí que mora o perigo, pois muitas das vezes, o piloto não está com todas as suas horas organizadas ou registrada, o que irá atrasar bastante o processo, pois a seguradora não dá sequência enquanto o cliente não enviar todos os documentos solicitados.

Então, se você é piloto, faça o possível para não ser você o motivo do atraso de um processo de regulação de sinistro. Organize suas horas de experiência, garanta que todas estejam devidamente registradas e organizadas, isto irá otimizar o processo, evitando problemas futuros.

Quer saber mais sobre como funciona o processo de regulação de sinistros?

Entre em contato conosco! Temos um time de especialistas preparados para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas.

Voe Tranquilo, a VOKAN Cuida do seu seguro!